Média de mortes por Covid-19 em São Paulo despenca quase 30%
Foram 110 mortes em média na última semana, contra 155 óbitos na semana anterior
O número médio de mortes diárias por Covid-19 no estado de São Paulo despencou quase 30% na última semana, de acordo com os dados divulgados pelo governo estadual. Foram 110 mortes em média entre domingo passado (11) e este sábado (17). Na semana anterior, 155 pessoas, em média, morreram vítimas do coronavírus. Isso é o que aponta o monitoramento da Agência CNN, que acompanha as informações divulgadas pelos governos municipal, estadual e federal desde a chegada do coronavírus ao Brasil.
A queda acontece na semana em que cidades que somam 75% da população do estado avançaram juntas para a fase verde do plano de flexibilização da economia, com a permissão para a abertura de museus, teatros, bibliotecas, cinemas e o aumento de 40% para 60% a capacidade de bares e restaurantes.
Leia também
Seis regiões de SP, incluindo a capital, vão à fase verde do plano de reabertura
Mais de 3.700 pessoas já visitaram museus em SP desde a reabertura
A última terça-feira (13) também teve números mais baixos que a média por conta do feriado de Nossa Senhora da Aparecida, no dia anterior. Entre domingo e terça foram 33, 23 e 35 mortes respectivamente. Com isso, o estado de São Paulo já registra 37.992 mortes pelo coronavírus e 1.062.634 pessoas infectadas com o vírus.