Médica projeta vacina da Clover mais barata e com ampla distribuição

Sue Ann Costa Clemens disse ainda que a vacina da Clover fará testes no Brasil, com as doses chegando até o final desta semana

Produzido por Layane Serrano, da CNN São Paulo

Ouvir notícia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na sexta-feira (16) o estudo clínico da vacina que está sendo desenvolvida pela empresa Sichuan Clover Biopharmaceutical, cujo comitê científico tem a médica e professora da Universidade de Oxford Sue Ann Costa Clemens, que falou à CNN sobre o imunizante.

“Essa vacina será diferente das aprovadas no Brasil pois é baseada em proteínas que se juntam a um adjuvante que potencializa a resposta imune, promovendo mais produção de anticorpos,” disse a médica, que exaltou a capacidade de produção do medicamento.

 

“A vacina da Clover recebeu grande investimento para ter uma alta capacidade de produção, então vai ser um imunizante de fácil acesso e com ampla distribuição. Vai chegar a populações mais carentes e acho que a um preço acessível.”

A professora disse ainda que a vacina da Clover fará testes no Brasil, com as doses chegando até o final desta semana. A Anvisa liberou testes com até 12 mil pessoas no país.

Idoso recebe vacina da Covid-19 no México
Idoso recebe a segunda dose da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, na Cidade do México, em 12/04/2021
Foto: Luis Barron/Eyepix Group/Barcroft Media via Getty Images

 

Mais Recentes da CNN