Minas Gerais bate novo recorde e registra 479 mortes em 24h

O último recorde foi registrado na quarta-feira (24), quando o estado totalizou 374 mortes

Desde o início da pandemia, 23.366 pessoas morreram por conta da doença em Minas Gerais
Desde o início da pandemia, 23.366 pessoas morreram por conta da doença em Minas Gerais Foto: Amanda Perobelli/Reuters (23.mar.2021)

Renato Barcellos, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O estado de Minas Gerais registrou 479 mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas e bateu recorde de óbitos em um só dia. O último recorde foi registrado na quarta-feira (24), quando o estado totalizou 374 mortes. Desde o início da pandemia, 23.366 pessoas morreram por conta da doença em Minas Gerais.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), os dados informados em 24h não significam que os óbitos ocorreram no dia anterior, mas sim, que foram registrados até o horário de corte no dia anterior pelos municípios.

Ainda segundo o comunicado emitido pela Secretaria de Saúde, esse recorde é consequência de uma série de fatores, entre eles as mudanças nos sistemas oficiais no dia 23 de março.

A mudança “causou uma instabilidade e impactou no registro nos últimos dias, gerando um represamento que está sendo corrigido ao longo da semana, e o reflexo do aumento da incidência verificada nas últimas semanas”, diz a nota.

A Secretaria ressaltou também que os dados apresentados são preliminares e sujeitos a alterações. Sendo assim, pode haver diferença entre os números da SES-MG e das Secretarias Municipais de Saúde.

Mais Recentes da CNN