Ministério da Saúde vai distribuir 87.500 doses da Janssen nos próximos dias

Vacinas de dose única contra a Covid-19 chegaram ao Brasil em lote no dia 25 de junho

Kenzô Machida, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

O Ministério da Saúde anunciou que fará a distribuição de 87.500 doses da vacina de aplicação única contra a Covid-19. O imunizante da Janssen será enviado aos estados nos próximos dias.

No momento em que a pasta divulgou a nova remessa, os dados causaram questionamentos nas redes sociais. A principal dúvida da população brasileira era de onde surgiram estas novas doses e por qual motivo elas não teriam sido distribuídas antes. 

De acordo com fontes do ministério da Saúde, estas doses da Janssen chegaram no dia 25 de junho ao Brasil, no mesmo lote da antecipação feita pela farmacêutica naquele momento, no entanto, diferentemente dos que foram enviados de prontidão, estas 87.500 doses vencem em outubro. 

Além disso, segundo a apuração, as vacinas seriam utilizadas para uma pesquisa para verificar as respostas imunológicas em um município do nordeste. O objetivo era fazer a vacinação em massa e avaliar a reabertura do turismo local.

Porém, diferentemente do programado, o estudo de resposta imunológica da Janssen foi realizado em uma cidade do Mato Grosso do Sul, e, agora, a Saúde decidiu liberar as doses restantes para o Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Imunizante da Janssen (07-08-2021)
Imunizante da Janssen (07-08-2021)
Foto: CNN / Reprodução

 

 

Mais Recentes da CNN