Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mundo ultrapassa seis milhões de mortes pela Covid-19

    De acordo com a Universidade Johns Hopkins (JHU), 6.000.097 pessoas foram vítimas fatais da doença

    Sepultadores com trajes de proteção enterram vítima de Covid-19 no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo
    Sepultadores com trajes de proteção enterram vítima de Covid-19 no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo Foto: Amanda Perobelli/Reuters (22.mai.2020)

    Carolina Figueiredoda CNN

    Ouvir notícia

    O número de pessoas que morreram de Covid-19 em todo o mundo ultrapassou a marca de seis milhões, na manhã desta segunda-feira (07), de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins (JHU).

    A contagem global de mortes atingiu 6.000.097. De acordo com os dados, 256.704 pessoas morreram de Covid-19 em todo o mundo nos últimos 28 dias.

    O mundo registra mais de 446 milhões e casos do coronavírus desde que foi detectado pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan, no final de 2019.

    Covid-19 no Brasil

    O Brasil registrou, neste domingo (6), 15.961 casos e 216 mortes por Covid-19 em 24 horas. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

    A média móvel de novos casos chegou a 40.130 neste domingo — menor índice desde 10 de janeiro quando o número era 36.231. Já a média móvel de óbitos está em 430.

    As médias móveis consideram a média dos números registrados nos últimos sete dias e servem para acompanhar os indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por eventuais subnotificações aos finais de semana.

    Ao todo, o país contabiliza 652.143 óbitos e 29.049.013 casos relacionados ao coronavírus.

    Entenda o que é endemia e os impactos de mudanças na classificação da Covid-19

    O Ministério da Saúde afirmou à imprensa que avalia a possível reclassificação da pandemia de Covid-19 no país como uma situação de endemia. De acordo com a pasta, a avaliação é conduzida em conjunto com outros ministérios e órgãos, levando em conta o cenário epidemiológico e o comportamento do vírus no país. Leia mais.

    Quadros leves e moderados de Covid-19 podem provocar alterações cardiovasculares

    Um estudo conduzido na Universidade Estadual Paulista (Unesp) indica que mesmo a infecção leve a moderada pelo novo coronavírus pode provocar desequilíbrios no sistema cardiovascular de adultos jovens e sem doenças preexistentes. Leia mais.

    Ingrid Oliveira, da CNN, contribuiu para esta reportagem

    Mais Recentes da CNN