Novo lote com 1,5 milhão de vacinas da Pfizer chega ao Brasil

Até o momento, mais de 51 milhões de doses da farmacêutica foram distribuídas no país

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo
Vacina da Pfizer contra a Covid-19
Vacina da Pfizer contra a Covid-19  • Myke Sena/MS
Compartilhar matéria

A farmacêutica Pfizer entregou, nesta quinta-feira (2), mais 1.521.000 doses da vacina contra a Covid-19. A remessa desembarcou no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 20h00.

Este é o 61° lote de vacinas da Pfizer que chega ao Brasil. Um segundo voo estava programado para chegar também nesta quinta-feira, com o total de 1.40.750 imunizantes, mas a entrega foi reprogramada para a sexta-feira (3).

As doses serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, que se responsabilizará pela divisão de vacinas entre os estados e municípios.

Até o momento, mais de 51 milhões de doses da farmacêutica foram distribuídas no país, segundo o Ministério da Saúde.

A vacina da Pfizer/BioNTech é a terceira mais utilizada no Brasil, ainda de acordo com a pasta.Também estão disponíveis no PNI a Coronavac (Sinovac/Butantan) e as vacinas da Oxford/AstraZeneca e Janssen.