Nutricionista dá dicas para alimentação saudável no período de isolamento

Quarentena pela COVID-19 pede alimentação equilibrada e com comida de verdade, segundo Daniela Cierro Ros, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrição

Da CNN, em São Paulo

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A nutricionista Daniela Cierro Ros, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), disse À CNN, nesta sexta-feira (3), que planejamento e organização são essenciais para ter uma alimentação saudável durante o período de isolamento por conta do coronavírus. 

O importante, ela diz, é ter comida de verdade no prato e aproveitar esse momento para fazer “um cardápio e uma rotina alimentar a partir de um planejamento que envolva todos na família”. “Já que estamos em casa, ter esse bom planejamento e se organizar”, ressaltou.

A especialista ainda deu dicas de alimentos que ajudam na imunidade, mas frisou que eles devem ser aliados a “uma boa rotina alimentar com refeições equilibradas”. “Nós temos, sim, alimentos que contribuem com aumento de imunidade, mas nada adianta se não estabelecer uma rotina alimentar”, completou. 

Os alimentos que podem ser consumidos para a ajuda extra na imunidade são: as frutas cítricas, o tomate, o caju e a goiaba – que são ricos em vitamina C.

Em relação ao combo alimentação e a ansiedade que se manifesta nesse momento de isolamento e pandemia, a nutricionista explicou que “ter um cardápio estabelecido também ajuda na diminuição da ansiedade”. Além disso, ela recomenda que o consumo de doces seja feito de uma forma planejada e frutas picadas. 

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