O que você precisa saber sobre Covid-19 nesta segunda-feira

As notícias mais importantes sobre a pandemia no dia 12 de abril

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de coletiva após reunião do comitê contra a Covid-19
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de coletiva após reunião do comitê contra a Covid-19 Foto: Reprodução/CNN Brasil (31.mar.2021)

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Nesta segunda-feira (12), a Organização Mundial da Saúde (ONU) anunciou que os casos globais de Covid-19 aumentaram pela sétima semana consecutiva. Outros destaques de hoje foram o novo recorde na médida móvel de mortes por Covid-19 registrado no Brasil e o anúncio pela Anvisa sobre a mudança nas datas das visitas agendadas em fábricas da Rússia que produzem a vacina Sputnik V. Saiba mais:

 

Casos globais de Covid-19 aumentam pela sétima semana consecutiva, diz OMS 

Já são sete semanas consecutivas de aumento de casos globais de Covid-19, e quatro semanas de aumento de mortes pela doença em todo mundo, alertou nesta segunda-feira (20) o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça. Leia mais.

 

Brasil volta a ter recorde na média móvel de mortes pela Covid-19 após 11 dias

Nesta segunda-feira (12), o Brasil voltou a registrar a maior média móvel de mortes de toda a pandemia da Covid-19. Com 1.480 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, a média móvel subiu para 3.124 mortes por causa do novo coronavírus. Leia mais

 

Anvisa adia inspeção em fábricas russas da vacina Sputnik V 

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira (12) que, a pedido do Fundo Soberano Russo, houve mudança nas datas das visitas agendadas em fábricas da Rússia que produzem a vacina Sputnik V. Inicialmente, a inspeção ocorreria entre os dias 15 e 21 de abril, mas agora ela ocorrerá entre 19 e 23 de abril. Leia mais.

 

Correspondente Médico: Carga viral está ligada à letalidade da Covid-19 

Na edição desta segunda-feira (12) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou que a carga viral tem relação com a quantidade de vírus viável que tem contato com uma pessoa e acaba infectando-a, enquanto a letalidade tem relação com a morte. Leia mais.

 

Brasil, México e Filipinas devem receber vacinas pelo Covax no 2º trimestre 

Cerca de 14,1 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech foram alocadas para 47 países para serem entregues no segundo trimestre deste ano, disse a Aliança de Vacinas Gavi nesta segunda-feira (12). Brasil, Colômbia, México, Filipinas, África do Sul e Ucrânia devem estar entre os principais beneficiários da vacina da Pfizer entre abril e junho. Leia mais.

 

Saiba quando tomar a vacina contra Covid-19 se você já teve ou está com a doença 

Se você foi diagnosticado com a Covid-19, é importante monitorar os sintomas e se certificar de que está saudável ao receber a vacina contra o novo coronavírus. Além disso, caso você tenha testado positivo para a Covid-19 ou esteja apresentando sintomas da doença, é preciso consultar o seu médico. Leia mais.

 

Queiroga destaca que vacinação contra a gripe ajudará a aliviar sistema de saúde 

O Ministério da Saúde realizou nesta segunda-feira (12) coletiva de imprensa para anunciar o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. O evento contou com a presença do ministro Marcelo Queiroga, que frisou a importância da campanha ser bem-sucedida para reduzir a sobrecarga do sistema público de saúde. Leia mais.

 

Mais Recentes da CNN