Oito capitais e o DF continuarão vacinando contra a Covid-19 durante o feriadão

Equipes fazem plantão para primeira, segunda dose e dose de reforço

Matheus Meirellesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Oito cidades e o Distrito Federal anunciaram que continuarão aplicando a vacina contra a Covid-19 durante o fim de semana prolongado de 12 de outubro. São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Campo Grande, Boa Vista, Maceió, Recife e Natal terão equipes de plantão.

Na capital paulista, a Prefeitura decidiu abrir os megapostos e AMAs integradas com UBSs neste sábado (9), segunda (11) e terça-feira (12). No domingo, será disponibilizado duas farmácias credenciadas na Avenida Paulista, o megaposto da Galeria Prestes Maia, na região central, e sete postos volantes em parques.

Estão sendo aplicadas a primeira dose a partir de 12 anos, segunda dose e dose de reforço em imunossuprimidos com mais de 18 anos 28 dias após a segunda dose, em idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde com mais de 18 anos, seis meses após terem tomado a segunda dose.

Treze capitais decidiram não manter a vacinação contra a Covid-19 entre os dias 9 e 12 de outubro: Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Macapá, Porto Velho, Belém, Manaus, Palmas, São Luís, Aracaju e Fortaleza.

Mais Recentes da CNN