Oito em cada dez pais querem vacinar os filhos contra a Covid, diz pesquisa

Levantamento foi feito pelo governo de São Paulo na semana passada; 1.127 pessoas foram ouvidas

Profissional de saúde prepara dose de vacina contra a Covid.
Profissional de saúde prepara dose de vacina contra a Covid. Reuters/Amir Cohen

Everton Souzada CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Ver os filhos vacinados contra a Covid-19 é o desejo de oito em cada dez pais no estado de São Paulo. É o que revela uma pesquisa feita pelo governo paulista sobre a imunização para crianças entre 5 e 11 anos.

O levantamento, feito no último dia na última quinta-feira (6), ouviu 1.127 pessoas por telefone em todas as regiões. Do total de participantes, 84% dos pais responderam que pretendem vacinar os filhos contra a Covid-19. Entre eles, 87% moram na Grande São Paulo e 81% no interior. A adesão chega a 91% entre pais e mães com filhos na rede pública, contra 78% na rede particular de ensino.

O governo de São Paulo planeja vacinar 4,3 milhões de crianças de todas as cidades paulistas em apenas três semanas. Mas para isso depende do envio das doses pediátricas da Pfizer, pelo Ministério da Saúde e precisa ainda da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso da Coronavac. O estado afirma que já tem 12 milhões de doses da Coronavac prontas pra aplicação no público infantil.

A vacinação em crianças foi aprovada pela Anvisa no dia 16 de dezembro, quando atestou a eficácia e a segurança do imunizante da Pfizer para o público entre 5 e 11 anos. Mesmo assim, o Ministério da Saúde decidiu fazer consulta e audiência públicas

Nesta segunda-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governo conseguiu antecipar a entrega de mais 600 mil doses da vacina infantil da Pfizer para janeiro. Com isso, a quantidade prevista do imunizante no país ainda neste mês subiu para 4,3 milhões de doses.

Mais Recentes da CNN