Painel da Anvisa monitora andamento de análise das vacinas contra Covid-19

Segundo ferramenta, vacina do Butantan ainda não teve todos os documentos necessários submetidos para avaliação de uso emergencial

Painel da Anvisa permite acompanhar evolução da análise de documentação das vacinas contra Covid-19 no Brasil
Painel da Anvisa permite acompanhar evolução da análise de documentação das vacinas contra Covid-19 no Brasil Foto: Reprodução/Anvisa

Lorena Lara, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou, neste sábado (9), um painel para acompanhamento das análises de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. A ferramenta permite monitorar o andamento da submissão da documentação necessária para os imunizantes produzidos pela Pfizer, Janssen, Fiocruz/AstraZeneca e Butantan/Sinovac.

Leia e assista também:

Anvisa diz que faltam dados para análise de uso emergencial da Coronavac

Das quatro candidatas a vacina, duas já pediram a autorização de uso emergencial: a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a Sinovac e a vacina desenvolvida pela AstraZeneca, que tem, no Brasil, parceria com a Fiocruz.

De acordo com o painel, 11% dos dados necessários para a análise do pedido de uso emergencial da Coronavac ainda não foram apresentados. Além disso, 32% dos documentos já tiveram sua análise concluída, 8% ainda são analisados, 32% devem ser complementados e 15% foram rejeitados.

Já no caso da vacina da Fiocruz/AstraZeneca, quase 20% da documentação já foi analisada, enquanto 61% estão sob análise e 19% ainda devem ser complementados.

Mais Recentes da CNN