Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    País tem 73.174 novos casos de Covid-19 e 3.560 mortes nas últimas 24 horas

    Na última semana, Brasil registrou o período mais letal desde o início da pandemia

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

    Nas últimas 24 horas o país registrou 3.560 mortes e 73.174 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (14). Com a atualização dos números referentes à doença, o Brasil já ultrapassa a marca das 365 mil mortes e registra 13.746.681 infectados.

    Na última semana, o país registrou o período mais letal desde o início da pandemia. Entre os dias 4 e 10 de abril, foram 21.141 vidas perdidas para o novo coronavírus, de acordo com levantamento do Conass.

    O estado mais afetado pela pandemia no Brasil, São Paulo registrou pelo terceiro dia consecutivo mais de mil mortes pela Covid-19. Nesta quinta-feira, o governo paulista divulgou o número de 1.060 mortes. Desta forma, o estado de São Paulo soma 3.437 óbitos no período de três dias.

    Coveiro com traje de proteção no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo
    Coveiro com traje de proteção no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, durante pandemia da Covid-19
    Foto: Vincent Bosson/Fotoarena/Estadão Conteúdo (6.abr.2021)

     

    Explosão de casos na América do Sul

    Mais de um ano depois da chegada da Covid–19 à América do Sul, países da região apresentam uma explosão no número de casos da doença nas últimas semanas. A situação foi classificada como a mais alarmante no mundo pela diretora-geral da Opas (Organização Pan–Americana da Saúde), Carissa Etienne, no dia 7 de abril.

    “Em nenhum lugar as infecções são tão preocupantes como na América do Sul”, disse a executiva da Opas, agência de saúde que atua como escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) no continente.