Pazuello planeja visitas ao Butantan e Fiocruz na próxima semana

Ministro da Saúde realizará visitas após a Anvisa decidir sobre o pedido para uso emergencial dos imunizantes contra o coronavírus

Igor Gadelhada CNN

Ouvir notícia

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, planeja visitar os laboratórios do Instituo Butantan e da Fiocruz na próxima semana. As instituições são as responsáveis por produzir e importar no Brasil, respectivamente, as vacinas Coronavac e de Oxford/Astrazeneca.

Segundo auxiliares de Pazuello, ele analisa duas possíveis datas: na terça-feira (19) ou na quarta-feira (20). Ambas após a Anvisa já ter decidido sobre o pedido para uso emergencial dos dois imunizantes, o que está previsto para ocorrer no domingo (17).

 

A ideia é que a visita do ministro tenha um caráter técnico. O titular da Saúde pretende fazer a visita acompanhado de secretários da pasta. O laboratório do Butantan fica na capital paulista, enquanto a da Fiocruz está localizado na capital fluminense.

Nesta terça-feira (12), o Butantan divulgou que a eficácia global da Coronavac é de 50,38%. O percentual está acima do mínimo que a Organização Mundial da Saúde, a OMS, considera para classificar um imunizante como seguro, que é de pelo menos 50%.

Instituto Butantan, localizado no bairro do Butanta, zona Oeste de São Paulo
Instituto Butantan, localizado no bairro do Butanta, zona Oeste de São Paulo
Foto: Paulo Guereta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Mais Recentes da CNN