Pelo 6º dia seguido, Índia registra mais de 200 mil novos casos de Covid em 24 h

País registrou 260 mil casos da doença nas últimas 24 horas; lockdown na capital Nova Delhi provoca êxodo em massa de trabalhadores

Pablo Relly, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A Índia relatou quase 260 mil novos casos de Covid-19 registrados nas últimas 24 horas. É o sexto dia consecutivo com mais de 200 mil infecções registradas. As autoridades de saúde também registraram 1.771 novas mortes, o maior número em quase 10 meses. 

Desde o início da pandemia, a Índia registrou mais de 15 milhões de casos de Covid-19 e cerca de 180 mil mortes. O país tem agora o segundo maior número de infecções no mundo, atrás dos Estados Unidos e à frente do Brasil.

Com o início do lockdown em Nova Delhi na noite de segunda-feira (19), um êxodo em massa tem sido registrado com trabalhadores de outras partes do país deixando a área. A capital, onde o sistema de saúde atingiu o limite, se juntou a mais de 10 outros estados que decidiram impor restrições para conter a atual onda de casos.

Até agora, 108 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com um portal do governo indiano. O país tem 1,3 bilhão de habitantes.

Casos de Covid-19 na Índia seguem batendo recordes consecutivos
Casos de Covid-19 na Índia seguem batendo recordes consecutivos e preocupam autoridades mundiais
Foto: Reprodução/CNN Brasil (20.abr.2021)

(Publicado por João Guimarães)

Mais Recentes da CNN