Pernambuco atinge meta mínima de vacinação contra a Covid-19

90% da população idosa, a partir de 70 anos, está completamente vacinada

Diego Barros, da CNN no Recife

Ouvir notícia

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, o estado vacinou 90% da população idosa a partir de 70 anos e, portanto, atingiu a meta de vacinação mínima. Estas pessoas receberam duas doses do imunizante contra a Covid-19 ou a vacina da Janssen, de dose única. 

O total de idosos com 70 anos ou mais em Pernambuco é de 600 mil. Destes, cerca de 540 mil retornaram aos postos de vacinação para concluir o esquema vacinal

Nos últimos quatro dias, o estado recebeu 488 mil novas doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com o que foi divulgado pelos órgãos responsáveis, na noite de sábado (7), todas as vacinas foram distribuídas para as gerências regionais.

Em Pernambuco há doze gerências de saúde onde ficam armazenadas as doses para que os municípios façam a retirada e apliquem em sua população.

Ao todo, o estado já administrou mais de 6 milhões de vacinas, sendo que 1,8 milhão de pessoas finalizaram o esquema vacinal. No decorrer da pandemia, 19 mil mortes foram registradas em Pernambuco.

Vacina da Pfizer é preparada para uso por profissional da Saúde no Distrito Fede
Vacina da Pfizer é preparada para uso por profissional da Saúde.
Foto: Tony Winston – 10.mai.2021/Ministério da Saúde

Mais Recentes da CNN