Pfizer deve antecipar para domingo (16) 1,2 milhão de doses infantis ao Brasil

Secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse que Pfizer entregará nova remessa antes do prazo inicial

Raphael Coraccinida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil receberá no próximo domingo (16) a segunda remessa de doses da vacina para crianças da Pfizer. O anúncio foi feito pelo secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, nesta sexta-feira (14) em suas redes sociais.

“E a nossa sexta-feira começa com uma ótima notícia”, disse o governador. “A segunda remessa de doses da vacina pediátrica da Pfizer foi antecipada para o dia 16/01”, continuou.

Segundo Cruz, com a nova remessa, serão 1,2 milhão de doses entregues ao país. “E fechando o mês de janeiro, no dia 27/01 serão mais 1,6 milhão de doses”, afirma em sua conta no Twitter.

Na última quinta-feira (13), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que solicitou a antecipação de doses e que a aceleração da campanha de vacinação de crianças entre 5 e 11 anos “depende da Pfizer”, disse o ministro.

O primeiro lote foi recebido no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na quinta-feira (13), com cerca de 1,2 milhão de vacinas.

Mais Recentes da CNN