Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Descobertas da ciência abrem novas frentes no enfrentamento à doença de Alzheimer

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço sobre o que já se sabe e as formas de prevenir e enfrentar os casos deste tipo de demência

    Da CNN*

    Em São Paulo

    Entidades internacionais consideram setembro o mês mundial de conscientização sobre a doença de Alzheimer, que responde por cerca de 70% dos mais de 55 milhões de casos diagnosticados de demência no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse número tem crescido e deve chegar a 139 milhões até 2050.

    A ciência tem desempenhado um papel importante na busca por respostas sobre os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença e como tratá-la. Um estudo de pesquisadores da Universidade de Coimbra, em Portugal, identificou há poucos dias uma região do cérebro em que ocorrem as primeiras alterações causadas pelo Alzheimer.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço de como novas descobertas científicas podem contribuir para o tratamento da doença de Alzheimer.

    Para descrever o que já se sabe sobre as formas de prevenir e enfrentar a doença e quais as perspectivas de novos tratamentos, participam deste episódio os neurocientistas Miguel Castelo-Branco, coordenador do estudo da Universidade de Coimbra, e Fernando Gomes, neurocirurgião e professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    Horário de Brasília

    WW

    À Prioli

    No Lucro CNN

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)