Mudança de hábitos da pandemia expõe piora na qualidade de vida dos brasileiros

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta dados que apontam percepção negativa da população sobre impacto na saúde da fase de restrições

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontou dados que sinalizam uma piora na qualidade de vida dos brasileiros durante a pandemia de Covid-19, sobretudo nos meses seguintes ao início das medidas de isolamento social.

O estudo registrou uma percepção negativa dos entrevistados sobre mudanças de hábito na fase mais aguda de restrições, incluindo relatos de exposição excessiva a telas de eletrônicos, sedentarismo e consumo mais frequente de bebida alcoólica. A rotina alimentar também foi prejudicada por um consumo maior de alimentos processados e ultraprocessados, e menor de verduras e frutas.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das conclusões da pesquisa sobre a qualidade de vida da população no período de isolamento da pandemia.  Para descrever os impactos das mudanças na saúde dos brasileiros e os desafios para reverter os prejuízos, participa deste episódio a pesquisadora Tamires Souza, da UFMG, que foi uma das realizadoras do estudo.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN