Nova onda de casos aprofunda desgaste de profissionais da saúde com a pandemia

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama do prolongado esforço físico e emocional de quem trabalha no combate à Covid-19

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Um levantamento da CNN apontou que, desde dezembro, pelo menos 16 mil servidores públicos da saúde foram afastados em sete redes estaduais, 13 municipais e no Distrito Federal devido aos vírus da Covid-19 ou da Influenza. Tanto no Brasil como no exterior, gestores têm enfrentado dificuldades em manter as escalas de trabalho nos serviços de saúde diante do grande número de afastamentos.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama do prolongado desgaste físico e mental de quem trabalha há quase dois anos na linha de frente do combate à Covid-19 em meio à nova onda de casos no país. Um estudo recente revelou que quase 80% dos trabalhadores da área relataram consequências negativas da pandemia para sua saúde mental e apenas 30% tiveram algum suporte para lidar com o problema.

Para descrever como esse longo período de enfrentamento ao coronavírus tem afetado os profissionais da saúde, participam deste episódio a pesquisadora Gabriela Lotta, professora de administração pública e governo da FGV-SP, e  o psiquiatra Helian Nunes de Oliveira, professor da UFMG e um dos idealizadores do projeto Telepan Saúde, que oferece apoio aos trabalhadores do setor.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

Este episódio tem patrocínio de Binomo, clique aqui e saiba mais.

Mais Recentes da CNN