Porto Alegre inicia vacinação de crianças contra a Covid-19 nesta quarta (19)

Inicialmente, serão contempladas as crianças de 10 e 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente, e indígenas e quilombolas de 5 a 11 anos

Anna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade de Porto Alegre dá início à imunização de crianças contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19). Inicialmente, serão contempladas as crianças de 10 e 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente, e indígenas e quilombolas de 5 a 11 anos.

Segundo a prefeitura, a vacinação ocorrerá em sete unidades de saúde, das 8h às 17h: Chácara da Fumaça, Clínica da Família IAPI, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Nova Brasília, Santa Marta e Santo Alfredo.

Os pais ou responsáveis devem apresentar documentação que comprove a condição de saúde. Em caso de ausência, a imunização poderá ser autorizada por meio de um termo de assentimento por escrito.

“A imunização para a população acima de 12 anos será mantida em 42 locais: Shopping João Pessoa e 41 unidades de saúde – sete delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza)”, informou a prefeitura de Porto Alegre.

O Brasil já recebeu dois lotes do imunizante da Pfizer  — único autorizado no Brasil a ser aplicado no grupo de 5 a 11 anos — sendo o primeiro na última quinta-feira (13) e o segundo no domingo (16).

Já iniciaram a vacinação

As campanhas de vacinação pelo país tiveram início efetivo no último sábado (15), em nove capitais: Florianópolis, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, São Luís, Fortaleza, Aracaju, Vitória e Recife.

No domingo (16), foi a vez de Brasília e João Pessoa iniciarem a imunização do grupo.

Na segunda-feira (17), dez capitais iniciaram a vacinação no grupo infantil: Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Maceió, Manaus, Porto Velho, Curitiba, Macapá e Rio Branco.

Na terça-feira (18), a aplicação de vacinas em crianças teve início em Natal, Teresina e Boa Vista.

Palmas e Cuiabá programaram o início da imunização para a quinta-feira (20).

A vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil:

Mais Recentes da CNN