Primeira morte por Covid-19 no país ocorreu em 12 de março em SP, diz ministério

Vítima era do sexo feminino, tinha 57 anos e deu entrada no hospital no dia 11 daquele mês; anteriormente, pensava-se que 1º óbito ocorreu em 16/03

Coronavírus: coveiros usando trajes de proteção carregam caixão no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo (2.abr.2020)
Coronavírus: coveiros usando trajes de proteção carregam caixão no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo (2.abr.2020) Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Estadão Conteúdo

Ouvir notícia
O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (27) que a primeira morte por Covid-19 no Brasil ocorreu no dia 12 de março, no Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio, na cidade de São Paulo. Anteriormente, a pasta havia relatado que o primeiro óbito pela doença ocorreu no dia 16 de março.

A vítima era do sexo feminino, tinha 57 anos e deu entrada no hospital no dia 11 daquele mês.

Leia também:

Brasil tem 1.109 novas mortes por Covid-19; total passa de 57 mil

Mortes por Covid-19 no interior de SP crescem com o dobro do ritmo da capital

Interior do Brasil vira epicentro da Covid-19 e capitais podem sofrer ‘tsunami’

Em nota, o ministério afirma ainda que a segunda morte por covid-19 aconteceu no dia 15 de março, e no dia 16, foram mais três óbitos, em São Paulo. No dia 17, foram duas mortes em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

O Ministério afirma que o próximo Boletim Epidemiológico trará a correção das informações, e que as mortes foram incluídas no Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) ao longo do tempo.

Mais Recentes da CNN