Quase metade dos postos não tem Coronavac para 2ª dose na cidade de São Paulo

De acordo com a prefeitura, o problema é uma questão pontual, causado pela alta procura em algumas regiões

Renan Fiuza, da CNN, Em São Paulo
Compartilhar matéria

Quase metade dos postos de vacinação na cidade de São Paulo estão sem a Coronavac para aplicação da segunda dose: 244 postos registraram falta de doses do imunizante na capital até a última terça-feira (19). O número corresponde a 44,1% do total dos 543 pontos de vacinação.

De acordo com a prefeitura, o problema é uma questão pontual, causado pela alta procura em algumas regiões.

O levantamento feito pela CNN foi baseado no site De Olho na Fila, da prefeitura, também apontou a falta do imunizante da AstraZeneca para a aplicação da segunda dose em 32% das unidades.

E 1,8% das unidades estão sem a vacina da Pfizer/BioNTech.

À CNN, a secretaria estadual de Saúde informou que a distribuição de doses das vacinas está regular.

O Instituto Butantan afirmou que realizou a última entrega de doses da Coronavac para o Ministério da Saúde em setembro. Portanto, o ato encerrou o contrato das 100 milhões de doses requisitadas pelo governo.

Intervalo entre doses da Pfizer reduzido

Começa a valer nesta quarta-feira (20) na cidade de São Paulo a redução no intervalo entre as doses da Pfizer/BioNTech, que agora passa a ser de 21 dias.

Antes, as pessoas precisavam esperar 56 dias entre a primeira e a segunda aplicação, mas com a chegada de 357.354 mil doses de imunizantes nesta semana, a capital conseguiu alterar a data.

Quase metade dos postos não tem Coronavac para 2ª dose na cidade de São Paulo | CNN Brasil