Salvador interrompe aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19

A medida foi necessária porque acabou o estoque destinado à primeira dose, fornecido pelo Ministério da Saúde

Raquel Landimda CNN

Ouvir notícia

A cidade de Salvador suspendeu no início da tarde desta terça-feira (16) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação da segunda dose do imunizante, no entanto, está garantida para quem já tomou a primeira.

A medida foi necessária porque acabou o estoque destinado à primeira dose, fornecido pelo Ministério da Saúde. No Rio de Janeiro, a prefeitura também já havia anunciado que as vacinas estão acabando.

 

Idoso é vacinado no sistema drive-thru em ponto no estádio do Pacaembu
Foto: Eliane Neves/Fotoarena/Estadão Conteúdo

“Hoje foi suspensa a aplicação das primeiras doses de vacina, seja para trabalhadores de saúde ou idosos, e estamos aguardando uma nova distribuição do governo federal par que possamos dar prosseguimento ao cronograma de vacinação em nossa cidade”, disse o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, no Twitter.

“As segundas doses da vacinação para trabalhadores de saúde já estão sendo aplicadas. Elas estão asseguradas desde a primeira distribuição de vacinas”, completou.
Segundo Jonas Donizetti, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), as vacinas devem terminar em várias capitais e grandes cidades entre o final desta semana e o início da próxima.

Ele disse que ainda não há uma manifestação oficial do Ministério da Saúde de quando chegar novas doses.

A CNN procurou o Ministério da Saúde, mas ainda não obteve retorno.

Mais Recentes da CNN