São Paulo procura quem não tomou 2ª dose da vacina contra Covid-19

198 mil pessoas não completaram o ciclo de vacinação na capital

Alisson Negrini, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade de São Paulo realiza uma busca ativa por pessoas que não retornaram, dentro do prazo estabelecido pelos fabricantes, para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com dados da prefeitura, 198 mil pessoas estão em atraso e ainda não completaram o ciclo vacinal.

A prefeitura está enviando e-mails e SMS para encontrar aqueles moradores que receberam a primeira dose, mas deixaram o prazo passar e ainda não retornaram às unidades de saúde.

Neste sábado (7), as unidades básicas funcionam até às 17h. As AMAs também estão participando da campanha de imunização contra a Covid-19 e permanecem abertas até às 19h.

Além do mutirão da segunda dose, a capital paulista começou a aplicação da primeira dose nos jovens de 25 anos. Na segunda-feira (9), o calendário continua com 25 anos e haverá uma repescagem para os demais grupos.

Na terça e quarta-feira, começa o grupo de 24 anos, na quinta-feira, 23 anos, e na sexta-feira, 22 anos. A partir do próximo sábado, quem tem 21 anos já poderá se vacinar. 

Em todo o estado de São Paulo, mais de 735 mil pessoas estão em atraso com a segunda dose. Em todo o país, o número chega a 5,4 milhões.

Vacinação no interior de São Paulo
Vacinação no interior de São Paulo
Foto: Giulio Paletta/Education Images/Universal Images Group via Getty Images

 

Mais Recentes da CNN