Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo prossegue vacinação de pessoas com 43 e 42 anos nesta quinta (1º)

    Moradores que fizerem parte dos públicos elegíveis, já contemplados pela campanha de vacinação contra a Covid-19, também poderão se vacinar

    Vacina da Pfizer é preparada para uso por profissional da Saúde
    Vacina da Pfizer é preparada para uso por profissional da Saúde Foto: Tony Winston - 10.mai.2021/Ministério da Saúde

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

    Nesta quinta-feira (1º), a cidade de São Paulo continua a vacinar moradores com 43 e 42 anos contra a Covid-19. O grupo começou a ser imunizado na quarta-feira (30).

    Moradores que sejam elegíveis em etapas anteriores da campanha de vacinação contra a Covid-19, como pessoas com comorbidades e que tenham mais de 43 anos, também podem procurar os postos de imunização na capital paulista. 

    De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) adotou o sistema de escalonamento por idade para melhorar a distribuição das doses de imunizantes recebidas na cidade, bem como para evitar aglomerações e longas filas nos postos de vacinação.

    “A SMS reforça que as pessoas que receberam as primeiras doses da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer precisam tomar a segunda dose do imunizante. O alerta vale também para as pessoas que perderam a data indicada no cartão de vacinação para o retorno aos postos”, destacou a prefeitura em um comunicado.

    Veja o calendário:

    5ª feira (1º) – 43 e 42 anos;
    6ª feira (2) – repescagem do grupo de 42 a 46 anos nas UBS;
    sábado (3) – exclusivo para aplicação da 2ª dose nas 82 Amas e UBS;
    2ª feira (5/7) até 4ª feira (7/7) – 41 anos.