Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo vacina pessoas de 28 anos a partir desta sexta-feira (30)

    Estimativa é de que 145 mil pessoas desta faixa etária sejam contempladas com a vacina contra a Covid-19

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

    A cidade de São Paulo inicia, nesta sexta-feira (30), a imunização contra a Covid-19 dos moradores com 28 anos. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima que 145 mil pessoas desta faixa etária sejam vacinadas nesta fase.

    Para receber o novo público, as farmácias parceiras e drive-thrus retomam a vacinação na capital. Quem precisa receber a primeira ou segunda dose (D1 ou D2) pode procurar os megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, que funcionam das 8h às 17h, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

    Segundo a prefeitura de São Paulo, os moradores que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação para receber a dose do imunizante contra a Covid-19.

    No sábado (31), a cidade programa um mutirão de busca ativa de quem ainda não recebeu a segunda dose da vacina.

    “A segunda dose é fundamental para completar o esquema vacinal e garantir a proteção recomendada contra sintomas graves da doença”, destaca a prefeitura.

    Tópicos