Saúde entrega mais 13,5 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 aos estados

Lote contém 3 milhões de doses da vacina da Janssen, 3,33 milhões de doses do imunizante da Pfizer e outras 7,15 milhões do produto da AstraZeneca/Fiocruz

Profissional da saúde prepara vacina contra Covid-19 em Santos (SP)
Profissional da saúde prepara vacina contra Covid-19 em Santos (SP) Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo (22.jun.2021)

Matheus Prado,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Ministério da Saúde anunciou neste domingo (4) que concluiu a entrega de mais 13,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aos estados nos últimos cinco dias.

A distribuição, que começou na quarta-feira (30), continha 3 milhões de doses da vacina da Janssen, 3,33 milhões de doses do imunizante da Pfizer e outras 7,15 milhões do produto da AstraZeneca/Fiocruz.

Até às 10h30 deste domingo, pelo menos 103.188.222 doses das vacinas contra a Covid-19 haviam sido aplicadas no Brasil. As informações são da CNN Brasil com base nas secretarias estaduais que divulgaram o balanço preliminar da vacinação.

Pelo menos 76,1 milhões de pessoas receberam a primeira dose de algum imunizante. Outros 27 milhões já tomaram duas doses ou a vacina da Janssen, de dose única.

É importante enfatizar que nem todos os estados e municípios divulgaram as informações sobre a campanha de imunização em sua totalidade. Por isso, o levantamento é preliminar e o número real pode ser maior. 

Mais Recentes da CNN