Saúde envia lote com 8 milhões de vacinas contra a Covid-19 para estados e DF

Do total, 6,7 milhões são para dose de reforço da população acima de 18 anos; 1,3 milhão são para segunda dose de adolescente entre 12 e 17 anos

Serão distribuídas doses da Pfizer, AstraZeneca e Janssen
Serão distribuídas doses da Pfizer, AstraZeneca e Janssen Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Douglas Portoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Ministério da Saúde irá enviar, a partir quinta-feira (10), 8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para os estados e o Distrito Federal. O lote é composto por imunizantes da Pfizer, AstraZeneca e Janssen.

Do total, 6,7 milhões de doses são para a aplicação de dose de reforço na população acima de 18 anos. Já 1,3 milhão são destinadas à segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos.

Até o momento, 93% da população acima de 12 anos já foi vacinada com a primeira dose. Já com a segunda ou dose única foram aplicadas em 86% deste mesmo público.

Segundo dados da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid), 54 milhões de brasileiros estão prontos para tomar a dose de reforço. A cobertura vacinal está em 30% nesta etapa da campanha.

Já foram distribuídas mais de 440 milhões de doses vacinais às unidades federativas. Para a primeira dose, foram utilizadas 168,6 milhões. Na segunda ou dose única foram 153,9 milhões. Já para a dose adicional ou de reforço são 45,8 milhões.

No público infantil, 3,4 milhões de crianças já foram vacinadas, correspondendo a 15,7% da faixa etária.

Mais Recentes da CNN