Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Segunda pessoa a receber transplante experimental de coração de porco morre quase seis semanas após procedimento

    Lawrence Faucette começou a mostrar sinais de rejeição ao órgão após os médicos já terem descartado possibilidade

    Lawrence Faucette, de 58 anos, com uma doença cardíaca em estágio terminal, foi o segundo paciente do mundo a receber um transplante de coração de porco, na Universidade de Maryland, nos EUA, em 20/09/2023
    Lawrence Faucette, de 58 anos, com uma doença cardíaca em estágio terminal, foi o segundo paciente do mundo a receber um transplante de coração de porco, na Universidade de Maryland, nos EUA, em 20/09/2023 University of Maryland School of Medicine/Reprodução

    Nadia Kounangda CNN

    Lawrence Faucette, a segunda pessoa a receber um transplante experimental de coração de porco geneticamente modificado, morreu seis semanas após ser submetido ao processo.

    O Centro Médico da Universidade de Maryland, onde foi realizado o procedimento experimental, disse que o coração começou a mostrar sinais de rejeição nos últimos dias.

    “O último desejo do Sr. Faucette era que aproveitássemos ao máximo o que aprendemos com a nossa experiência, para que outros possam ter garantida a oportunidade de um novo coração quando um órgão humano não estiver disponível. Ele disse à equipe de médicos e enfermeiros reunidos ao seu redor que nos amava. Sentiremos muita falta dele”, disse em nota Bartley Griffith, responsável por fazer a cirurgia e diretor clínico do Programa de Xenotransplante Cardíaco da Escola de Medicina da Universidade de Maryland.

    Faucette tinha 58 anos quando foi internado pela primeira vez, em 14 de setembro, após apresentar sintomas de insuficiência cardíaca. Ele foi submetido ao transplante experimental seis dias depois. Sua doença cardíaca e condições pré-existentes o tornaram inelegível para um transplante de coração humano tradicional.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original