Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sem dados de nove estados e o DF, Brasil registra 35 mortes por Covid-19 em 24 h

    Atualizações não foram reportadas por conta de problemas técnicos no acesso à base de dados dos sistemas de informação

    Ingrid Oliveirada CNN em São Paulo

    O Brasil registrou 35 mortes por Covid-19 e 16.194 casos da doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), neste sábado (21).

    Nove estados e o Distrito Federal não notificaram novos números referentes ao coronavírus por conta de problemas técnicos no acesso à base de dados dos sistemas de informação, e por isso foram mantidos as atualizações do dia anterior. São eles: Acre, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Roraima, São Paulo e Tocantins, além do DF.

    Com isso, a média móvel de casos ficou 13.788 e a média móvel de óbitos ficou 94. Os índices consideram a média de contaminações e de mortes registradas nos últimos sete dias.

    Os dados permitem o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos fins de semana.

    Desde o início da pandemia, em março de 2020, o país soma 30.778.607 infecções por Covid-19 e 665.528 mortes da doença.

    Positividade testes Covid

    A taxa de positividade dos testes de Covid-19 realizados nas farmácias brasileiras segue a tendência de alta, com a sétima elevação seguida, segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Leia mais.