SP anunciará no domingo (11) novo calendário de vacinação, diz João Doria

Em entrevista à CNN, governador afirmou que o estado vai 'acelerar' a imunização com a compra de mais 4 milhões de doses da Coronavac

Produzido por Juliana Alves, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

São Paulo deve anunciar neste domingo (11) o novo calendário de vacinação do estado, após a compra de 4 milhões de doses extras da Coronavac. A informação foi dada pelo governador do estado, João Doria (PSDB), em entrevista à CNN nesta quarta-feira (7).

“Vamos acelerar a vacinação em São Paulo. Amanhã temos reunião com os membros do Programa Estadual de Imunização às 19h. Lá, vamos definir a escala da aceleração e, no próximo domingo (11), às 13h, teremos nova coletiva de imprensa para detalhar os próximos passos da vacinação no estado.”

Atualmente, o governo estadual estima para 15 de setembro a data onde todas as pessoas acima de 18 anos poderão se vacinar em São Paulo.

Flexibilização 

Nesta quarta-feira (7), em coletiva, Doria anunciou também a flexibilização de restrições em estabelecimentos comerciais, com a possibilidade de abertura até as 23h, com lotação de 60%. Segundo o governo estadual, as novas regras estão previstas de 9 a 31 de julho, quando poderão ser revistas.

Doria anunciou também o retorno de aulas presenciais do ensino técnico e em universidades públicas e privadas do Estado a partir de 2 de agosto.

O governo estadual anunciou também um calendário de eventos teste que envolvem 14 eventos sociais, 12 eventos de economia criativa, dois eventos esportivos e dois eventos de negócios.

 

À CNN, o governador afirmou que as novas medidas seguem a orientação da “medicina e da ciência”. “Sob orientação da medicina e da ciência, estamos dando passos seguros e firmes.”

Governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB), em coletiva de imprensa
Governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB), em coletiva de imprensa para apresentar resultado de estudo em Serrana com a Coronavac (31-052021)
Foto: Reprodução / CNN

Mais Recentes da CNN