SP libera venda de álcool até 22h e duas regiões regridem para fase vermelha

Barretos e Presidente Prudente regrediram para a fase vermelha

Weslley Galzo, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O governo do Estado de São Paulo divulgou a reclassificação do Plano São Paulo nesta sexta-feira (19). Ao todos, quatro regiões mudarão de fase na próxima segunda-feira (21). Presidente Prudente e Barretos regrediram para a fase vermelha. 

Na semana anterior, Presidente Prudente estava na fase amarela e Barretos na laranja. Dentre os munícipios que apresentaram melhora, Franca passou da vermelha para a laranja e Sorocaba da laranja para a amarela.

“A regressão é necessária devido ao momento de atenção que nós temos em toda a região do interior, com destaque e ponto focal nas regiões de Araraquara e Bauru. Já destacamos o custo do negacionismo e do descumprimento dos protocolos”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico Patricia Ellen.

Confraternizações devem ter o cuidado de aglomerar muitas pessoas
Confraternizações devem ter o cuidado de aglomerar muitas pessoas num mesmo local (29.ago.2020)
Foto: CNN Brasil

As cidades reclassificadas para a fase vermelha se unem aos munícipios que estão em estado de alerta no gerencimento da pandemia feito pelo governo do estado, por estarem à beira do colapso do sistema de saúde público.

A ocupação os leitos de UTI estão próximos da capacidade máxima nas cidades de Araraquara (84,7%), Barretos (82,2%), Bauru (93,2%) e Presidente Prudente (84,3%)

Em meio ao recrudescimento da pandemia no estado, o governo de São Paulo revisou o protocolo de segurança em restaurantes e postos de conveniência.

O consumo de bebida alcoólica nesses estabelecimento voltou a ser permitida até as 22h, exceto em regiões com fases laranja e vermelha porque o funcionamento é permitido somente até as 20h. Os demais protocolos, como consumo sentado, ocupação de 6 pessoas por mesa e capacidade máxima de 40% estão mantidos.

 

Mais Recentes da CNN