SP: Villa-Lobos e Ginásio do Ibirapuera também terão drive-thrus para vacinação

Secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido diz que 740 mil paulistanos já foram vacinados - 5% deles nos oito postos drive-thrus espalhados pela cidade

Produzido por Jorge Fernando Rodrigues,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade de São Paulo pretende ampliar os postos de vacinação contra a Covid-19 até o final da semana. Secretário municipal de Saúde, Edson Aparcido afirmou à CNN que mais quatro pontos serão abertos na capital paulista para a imunização de idosos. Hoje, oito postos drive-thru de vacinação contra a doença estão em funcionamento.

“Até sábado, teremos ainda o Parque Villa-Lobos, Teatro Paulo Eiró, Ginásio do Ibirapuera e o Clube Monte Líbano [como postos drive-thrus]”, disse Aparecido. São Paulo inicia na quarta-feira (3) a vacinação de idosos de 77 a 79 anos. Pessoas entre 80 e 84 anos já são imunizadas desde o último sábado (27).

“Nós já vacinamos 740 mil pessoas na cidade de São Paulo e pouco mais de 5% foi nos drive-thrus. A grande maioria da vacinação continua sendo nas unidades de saúde (UBS)”, detalhou o secretário.

Segundo Aparecido, os drive-thrus ajudam a desafogar as UBSs para a vacinação de idosos, evitando aglomeração nos postos, apesar de grandes filas de carros serem flagradas pela cidade.

Idosa é vacinada contra o coronavírus em sistema drive-thru
Idosa é vacinada contra o coronavírus em sistema drive-thru
Foto: Evandro Leal/Agência Free Lancer/Estadão Conteúdo

Veja os locais de vacinação em funcionamento em SP

Zona Oeste: Clube Hebraica, Memorial da América Latina e Estádio do Pacaembu

Zona Sul: Estádio do Morumbi e Autódromo de Interlagos

Zona Leste: Igreja Batista Boas Novas e Neo Química Arena

Zona Norte: Complexo do Anhembi

A imunização contra o novo coronavírus começa às 8h e vai até às 17h em todos os pontos. 

(Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN