SP volta a recomendar o uso de máscaras em locais fechados

Recomendação foi feita após reunião do Comitê Científico do coronavírus no Estado de São Paulo nesta terça (31)

Ingrid OliveiraGiulia AlecrimTainá FalcãoStéphanie Nascimentoda CNN

Ouvir notícia

O Comitê Científico do Coronavírus no estado de São Paulo vai voltar a recomendar o uso de máscaras em locais fechados. A informação foi confirmada pelo coordenador do grupo, Paulo Menezes, à repórter Tainá Falcão, da CNN.

A decisão acontece após uma reunião do comitê realizada nesta terça-feira (31) com a participação do médico David Uip, secretário estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde. Para pessoas vulneráveis, o uso de máscaras será recomendado em locais fechados e abertos.

Segundo Menezes, as internações aumentaram no estado, mas, por enquanto, sem reflexos no número de mortes.

Em nota, a Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde através do Comitê Científico do Estado de São Paulo disse que “recomendou o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados sem caráter obrigatório, não modificando a legislação vigente em São Paulo da utilização apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo”.

Até agora, o estado registrou 169.284 mortes e 5.511.939 infecções pela doença.

Segundo boletim epidemiológico, em 1º de maio, São Paulo teve 2.724 casos de Covid, já nesta terça-feira, foram notificadas 8.421 novas infecções — três vezes mais do que o número divulgado no início do mês. 

Mais Recentes da CNN