“Teste de fala” durante exercício físico pode medir intensidade da atividade

Avaliação ajuda a certificar que o indivíduo está atingindo a intensidade adequada para cada exercício

Pessoas fazem caminhada ao ar livre
Pessoas fazem caminhada ao ar livre Prefeitura de Jundiaí

Kristen Rogersda CNN

Ouvir notícia

Se você está se perguntando como manter seu treino favorito, mas torná-lo mais intenso, o “teste de fala” pode ser sua resposta.

O teste de fala é uma maneira de medir a intensidade relativa de uma atividade e depende da compreensão de como a atividade física afeta a frequência cardíaca e a respiração, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Geralmente, ser capaz de falar, mas não cantar durante uma atividade, a tornaria de intensidade moderada, diz o CDC. Sua voz pode ser difícil, disse o fisioterapeuta Nicholas Rolnick, mas você pode manter uma conversa. “É (sua) frequência cardíaca elevada, mas não interfere no treino”, disse Rolnick, que mora em Nova York.

É um método fácil de escalar a intensidade sem qualquer tecnologia ou software de condicionamento físico complicado, disse Rolnick.

O teste de conversação pode ajudá-lo a “certificar-se de que está atingindo a intensidade do exercício que deseja atingir para atender às diretrizes recomendadas para atividade física”.

Essa atividade pode parecer uma caminhada rápida, ou 4,8 quilômetros por hora ou mais rápido, mas não uma caminhada rápida. Aeróbica aquática, andar de bicicleta a menos de 16 quilômetros por hora em terreno plano ou plano, tênis e dança de salão também podem se encaixar nesse nível de intensidade, de acordo com o CDC.

Durante o treino mais intenso, manter uma conversa seria impossível, disse Rolnick. Você não seria capaz de dizer mais do que algumas palavras sem ter que fazer uma pausa para respirar, diz o CDC.

Os exercícios feitos com essa intensidade podem incluir corrida, natação, tênis individual, dança aeróbica, ciclismo a mais de 16 quilômetros por hora, pular corda ou subir ladeiras ou carregar uma carga pesada.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que os adultos tenham pelo menos 150 minutos — 2 horas e meia — de atividade física moderada a vigorosa semanalmente. Isso pode reduzir o risco de morte precoce, doenças cardíacas, hipertensão, câncer e diabetes tipo 2, de acordo com a OMS.

As pessoas grávidas devem fazer pelo menos 150 minutos de exercícios moderados aeróbicos e de fortalecimento por semana, dizem as recomendações da OMS. E crianças menores de 18 anos precisam de pelo menos 60 minutos de exercícios moderados a vigorosos (principalmente atividades aeróbicas) diariamente.

 

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN