Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Teste negativo é garantia para não transmitir Covid-19 nas festas de fim de ano?

    No quadro Correspondente Médico, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou se a 'estratégia' de testar antes de se reunir é eficaz

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    Na edição desta sexta-feira (18) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou a “estratégia” que muitas pessoas pretendem utilizar antes de se reunirem para as festas de fim de ano: afinal, fazer o teste da Covid-19 antes de encontrar com a família é eficaz?

    Leia e veja também:

    Coronavac: mais 2 milhões de doses chegam a São Paulo
    Mesmo com vacinação, Brasil não deve atingir imunidade de rebanho em 2021
    CNN Tonight: virada do ano marca fim de um ciclo e início de outro

    “Quando entramos em qualquer ambiente hoje em dia, somos abordados e questionados se estamos com sintomas de gripe e medem nossa temperatura. Associando isso a exames laboratoriais, como testes rápidos, é possível saber mais das características das pessoas que estarão naquele evento. Então, sim, pode ser uma estratégia”, destacou o médico.

    “Sempre falamos da importância da saúde mental e, no nosso país, Natal e Ano Novo são datas relevantes. Reuniões familiares com número reduzido de pessoas e todos esses cuidados, como uso de máscara e limpeza das mãos, podem fazer sentido pensando na saúde mental das pessoas”, complementou.

    Viajante retornando da Ucrânia tem amostra coletada para teste em Berlim
    Coleta de saliva para realização do teste que detecta o novo coronavírus
    Foto: Fabrizio Bensch – 05.ago.2020/ Reuters

    (Publicado por: André Rigue)

    Mais Recentes da CNN