Três capitais iniciam vacinação de crianças nesta terça (18); veja calendário

Natal, Teresina e Boa Vista começam a vacinar crianças com comorbidades nesta terça-feira (18)

Ingrid OliveiraEmylly AlvesTiago TortellaHenrique Andradeda CNN

Ouvir notícia

Começa nesta terça-feira (18) a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos em três capitais: Natal (RN), Boa Vista (RR) e Teresina (PI).

O Brasil já recebeu dois lotes do imunizante da Pfizer, sendo o primeiro na última quinta-feira (13) e o segundo no domingo (16).

A prefeitura de Natal informou que as doses recebidas (4.550) contemplarão crianças com deficiência ou que tenham comorbidades.

Para a vacina ser aplicada, os pais devem levar o documento de identidade ou certidão de nascimento da criança, comprovante de residência de Natal e algum documento que comprove a deficiência permanente ou comorbidade.

A secretaria recomenda que seja feito cadastro no aplicativo RN Mais Vacinas para evitar filas.

Para marcar o início da vacinação desse público, a Secretaria Municipal de Saúde fará a abertura da campanha às 10h, na sala de vacinação do Midway Mall.

Já a prefeitura de Boa Vista informou que o imunizante será aplicado em nove UBSs para evitar aglomerações. Os pais devem levar as crianças das 8h30 às 17h.

Serão vacinados aqueles que apresentarem comprovação de deficiência permanente ou comorbidade.

Teresina (PI) iniciou o agendamento de crianças com comorbidades ou deficiência nesta segunda-feira (17), e começará a aplicar o imunizante hoje a partir das 8h.

Já iniciaram a vacinação

As campanhas de vacinação pelo país tiveram início efetivo no último sábado (15), em nove capitais: Florianópolis, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, São Luís, Fortaleza, Aracaju, Vitória e Recife.

No domingo (16), foi a vez de Brasília e João Pessoa iniciarem a imunização do grupo.

Na segunda-feira (17), dez capitais iniciaram a vacinação no grupo infantil: Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Maceió, Manaus, Porto Velho, Curitiba, Macapá e Rio Branco.

Porto Alegre começará a vacinar crianças na quarta (19), e Palmas programou o início da imunização para a quinta (20). Cuiabá abriu o cadastro para as crianças nesta segunda (17), mas não informou quando o imunizante será aplicado.

A vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil:

Com informações de Giovanna Bronze, da CNN

Mais Recentes da CNN