Últimas da Covid-19: Brasil tem 1.056 mortes e 824 mil novas doses da Pfizer

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta sexta-feira (6)

Vacina da Pfizer é preparada para uso por profissional da Saúde no Distrito Federal
Vacina da Pfizer é preparada para uso por profissional da Saúde no Distrito Federal Foto: Tony Winston - 10.mai.2021/Ministério da Saúde

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 1.056 mortes e 42.159 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Nesta sexta-feira (6), o país recebeu um novo lote com 824.850 doses do imunizante da Pfizer, que será distribuído pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) aos estados e municípios. Saiba mais.

Mais de 820 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil

Mais 824.850 doses do imunizante da Pfizer chegaram ao Brasil na tarde desta sexta-feira. Esse é o 40º lote da vacina que desembarca no país. Até o momento, já foram aplicadas cerca de 17,3 milhões doses da Pfizer em todo o país. Leia mais.

Brasil registra 1.056 mortes e 42.159 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

O Brasil registrou 1.056 mortes e 42.159 casos nas últimas 24 horas. Os dados são do balanço atualizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta sexta-feira. A média móvel de mortes ficou em 900 nesta sexta-feira. O número revela o índice de mortes por Covid-19 referentes aos últimos sete dias. Leia mais.

Painel da Vacina: Brasil é o 69º país no ranking global e 4º no total de doses

O Brasil está em 69º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira (06), na relação a cada 100 habitantes. Entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o país continua aparece em 12º. Leia mais.

Conass e Comissão da Covid-19 na Câmara cobram mais doses de vacina para o RJ

O coordenador da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 na Câmara, o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) se reuniu com membros do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para articular a distribuição de mais doses aos estados diante do aumento considerável da circulação da variante Delta, em especial no Rio de Janeiro. Leia mais.

Gorinchteyn e Queiroga dizem que divergência será resolvida por meio do diálogo

Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde de São Paulo, e Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, se reuniram em Brasília nesta sexta-feira para resolver as divergências sobre a entrega de doses da vacina a São Paulo. Leia mais.

Estudo: Coronavac aumenta em 70% a produção de anticorpos em imunossuprimidos

Um estudo conduzido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e publicado na revista científica Nature apontou um aumento de 70% na produção de anticorpos contra a Covid-19 em pacientes imunossuprimidos. Leia mais.

Fiocruz aponta cenário de elevado risco para disseminação da variante Delta

A nova edição do Boletim Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta para uma combinação que considera arriscada. Segundo o estudo, a maior transmissibilidade da variante Delta, atrelada ao lento avanço da imunização entre os grupos mais jovens e mais expostos, que retornam às atividades de trabalho presencial e de educação, como as aulas escolares, pode provocar um cenário de elevado risco de contágio. Leia mais.

Vacina da UFMG não será incluída neste ano no PNI

A vacina brasileira SpiNTec, desenvolvida pelo CTVacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), não será incluída neste ano no PNI (Plano Nacional de Imunização). No Ministério da Saúde, técnicos da pasta já não contam com a inclusão do imunizante para este ano. Leia mais.

Vacina a Sério: Estudo não prova que a ivermectina cura a Covid-19

No quadro Vacina a Sério desta sexta-feira, a infectologista Denise Garrett, vice-presidente do Sabin Vaccine Institute, explicou à CNN que um estudo da revista científica Nature não prova que a ivermectina cura a Covid-19. Leia mais.

Rio de Janeiro anuncia Réveillon com 13 palcos pela cidade e fogos

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta sexta-feira (6) o edital para o Réveillon  de 2022. Serão dez palcos espalhados pela cidade e outros três em Copacabana, bairro que há anos promove uma das maiores festas de Ano Novo do mundo. Leia mais.

‘Se a situação piorar, a tendência é fechar, e não abrir’, afirma Eduardo Paes

A Prefeitura do Rio reconheceu nesta sexta-feira (6) que o número de casos Síndrome Respiratória Aguda Grave, um dos principais indicadores preliminares de Covid-19 na rede de saúde, está em elevação. O fato tem sido atribuído à disseminação da variante Delta na cidade. Leia mais.

China vê taxa diária mais alta de pacientes com Covid-19 de surto atual

A China relatou nesta sexta-feira sua cifra diária mais alta de novos pacientes com Covid-19 de um surto que começou no final de julho, atiçado por uma disparada de infecções transmitidas localmente. Leia mais.

Casos no Japão chegam a 1 mi; infecções se espalham para além de Tóquio

O Japão atingiu a marca de 1 milhão de casos de coronavírus nesta sexta-feira (6), noticiou a mídia local. As infecções dispararam na sede olímpica de Tóquio e em outras áreas urbanas enquanto o país passa dificuldades para conter a variante Delta. Leia mais.

França alerta para quarta onda da Covid-19 ‘batendo na porta dos hospitais’

“Estamos começando a ver esta quarta onda batendo na porta dos hospitais”, disse o porta-voz do governo francês Gabriel Attal à afiliada da CNN BFMTV em uma visita a um hospital na região sul da França na sexta-feira. Leia mais.

Metade da população dos Estados Unidos está totalmente vacinada contra Covid-19

Metade da população dos EUA está totalmente vacinada contra a Covid-19, de acordo com o diretor de dados da Casa Branca, Cyrus Shahpar. Em uma publicação no Twitter nesta sexta-feira, Shahpar disse que mais de 821 mil doses foram administradas em relação ao total do dia anterior, incluindo cerca de 555 mil pessoas que receberam sua primeira dose. Leia mais.

Teoria da conspiração na China vincula origem da Covid-19 aos militares dos EUA

Uma teoria da conspiração ligando a origem do coronavírus aos militares dos Estados Unidos ganha força na China. A teoria – totalmente infundada – afirma que o vírus pode ter vazado de um laboratório do Exército dos EUA. Leia mais.

Estados norte-americanos criam decretos que obrigam vacinação contra Covid-19

Empresas e órgãos públicos da Califórnia, Flórida, Virgínia e no Havaí, nos Estados Unidos, criam regulamentos que permitem imunização compulsória. Leia mais.

Superintendente das escolas de Houston, nos EUA, deve propor ‘mandato de máscara’

O superintendente do distrito escolar independente de Houston, Millard House, anunciou que proporá um mandato de máscara para todos os alunos, funcionários e visitantes das escolas de Houston, e que a proposta será considerada em uma reunião da diretoria na próxima semana. Leia mais.

Perto dos 5 milhões de casos de Covid-19, Argentina anuncia reabertura

A Argentina vai relaxar as restrições ao coronavírus à medida que as taxas de infecção e mortalidade caem, anunciou o governo nesta sexta-feira, mesmo com a nação sul-americana se aproximando dos 5 milhões de casos, com mais de 107 mil mortes. Leia mais.

Sete morrem após surto de cepa originária na Colômbia em casa de repouso belga

Sete residentes de um asilo na Bélgica morreram após serem infectados com a variante colombiana do coronavírus, apesar de estarem totalmente vacinados, disse a equipe de virologia que realizou os testes na sexta-feira. Leia mais.

Mais Recentes da CNN