Últimas da Covid-19: Brasil tem mínima diária de casos; Delta avança no mundo

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta segunda-feira (9)

Foto: Getty Images (Adene Sanchez)

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 411 mortes e 12.085 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta segunda-feira (9). O número de novos casos diários é o menor desde 9 de novembro. O novo relatório epidemiológico da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) revela que a variante Delta do coronavírus já é a dominante em todo o mundo.

Brasil registra menor número de casos de Covid-19 do ano em 24 horas

O Brasil registrou 411 mortes e 12.085 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira. O número de novos casos apresentado nesta segunda-feira é o menor desde 9 de novembro, quando o país confirmou 10.917 novos casos da doença em 24 horas. Leia mais.

Letalidade por Covid-19 em pessoas com imunidade baixa é 5 vezes maior em SP

Pessoas com imunidade baixa, como aquelas que tratam de câncer, são 5 vezes mais afetadas pela Covid-19, segundo dados do estado de São Paulo. Leia mais.

Painel da Vacina: Brasil é o 68º país no ranking global e 4º no total de doses

O Brasil está em 68º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (9), na relação a cada 100 habitantes. Entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o país continua aparece em 12º. Leia mais.

Brasil aplica mais de 152 milhões de doses de vacina contra Covid-19

O Brasil aplicou mais de 152 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Esse número é do vacinômetro da CNN e inclui primeiras e segundas doses da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca e doses únicas da Janssen. Leia mais.

Anvisa recebe pedido de autorização de estudo de vacina da Covid-19 da UFRJ

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu, nesta segunda-feira, o pedido de autorização para estudos de fase 1 e 2 da vacina S-UFRJvac, contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A solicitação foi recebida na sexta-feira (6) pela agência. Leia mais.

Variante Delta é identificada em quase 90% das amostras no mundo, afirma Opas

O novo relatório epidemiológico da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) revela que a variante Delta do coronavírus já é a dominante em todo o mundo. Globalmente, ela foi identificada em quase 90% das amostras sequenciadas. Leia mais.

Vacinação e variante Gama podem estar barrando a Delta no país, diz Butantan

O avanço da vacinação e própria variante Gama (P.1.) podem estar barrando a disseminação da Delta no país. A avaliação é da diretora do Centro de Desenvolvimento Científico (CDC) do Instituto Butantan, Sandra Coccuzzo Vessoni. Leia mais.

Vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 está suspensa em duas capitais

A vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 está suspensa em duas capitais brasileiras: Belém, no Pará, e João Pessoa, na Paraíba. Nesta-segunda-feira, estão sendo realizadas apenas aplicações da segunda dose nas duas cidades. Leia mais.

Vacina a Sério: Reinfecção não prova a ineficácia de imunizantes contra Covid-19

No quadro Vacina a Sério desta segunda-feira, a infectologista Rosana Richtmann, do Instituto Emílio Ribas, explicou que a reinfecção do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não prova a ineficácia da vacina contra a Covid-19. Leia mais.

‘Delta transmite muito facilmente até em ambientes abertos’, diz infectologista

Em entrevista à CNN, a infectologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Raquel Stucchi afirmou que a variante Delta, originária da Índia, é contagiosa também em ambientes abertos e ventilados. Leia mais.

Covid-19: Internações em leitos de UTI caem 71% no Amazonas

A vacinação no Amazonas tem dado resultado no combate à Covid-19. Conforme dados levantados das últimas duas semanas, o número de pessoas internadas caiu 17% nos leitos clínicos e 71% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Leia mais.

Cidade de São Paulo vacina adultos de 24 a 21 anos nesta semana; confira datas

A cidade de São Paulo libera, a partir da terça-feira (10), a vacinação contra a Covid-19 para quem tem 24 anos ou mais. A semana também contará com a imunização para outras faixas etárias até os 21 anos. Leia mais.

Salvador vacina pessoas com 26 e 27 anos nesta segunda-feira

O calendário de vacinação em Salvador segue avançando e a prefeitura aplica nesta segunda-feira (9) a primeira dose em pessoas com 26 e 27 anos. Quem tiver idade superior a essas faixas etárias não devem buscar os pontos de imunização. Leia mais.

Prefeitura não autoriza presença de público em jogo do Fluminense nesta quinta

A prefeitura do Rio de Janeiro vetou a presença do público na partida entre Fluminense e Barcelona-EQU da próxima quinta-feira (12), no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Leia mais.

Vacina da Pfizer não requer ajustes às variantes até o momento, diz BioNTech

A BioNTech afirmou que repetir as aplicações da sua vacina contra a Covid-19, da qual mais de um bilhão de doses já foram fornecidas em todo o mundo, é uma estratégia melhor do que adaptar o produto desenvolvido em parceria com a Pfizer a novas variantes. Leia mais.

Amazonas autoriza retorno das aulas presenciais para redes estadual e privada

No Amazonas, os estudantes das redes estadual e privada já têm data para retornar às aulas de forma 100% presencial: será no dia 23 de agosto na capital e dia 8 de setembro no interior do estado. Leia mais.

Ásia volta a enfrentar aumento de casos de Covid-19

Quase dois anos após os primeiros relatos sobre a Covid-19, a Ásia, primeiro epicentro da pandemia, volta a enfrentar um aumento de casos e internações. Leia mais.

Variantes da Covid podem surgir nos EUA se vacinação não acelerar, diz Fauci

As vacinas contra Covid-19 estão protegendo mais da metade da população dos Estados Unidos contra as cepas atuais, dizem os especialistas. Mas se poucas pessoas forem vacinadas, o vírus poderá continuar a se espalhar – e o resultado pode ser uma variante ainda mais perigosa, disse o infectologista Anthony Fauci, principal cientista dos Estados Unidos no combate ao coronavírus. Leia mais.

Argentina prorroga fechamento de fronteira terrestre com Brasil

O governo da Argentina estendeu a restrição de circulação na fronteira terrestre do país com o Brasil. Inicialmente programada para durar até 6 de agosto, o fechamento foi prorrogado até pelo menos 1º de outubro. O decreto foi publicado no Diário Oficial da Argentina da última sexta-feira (6). Leia mais.

 

 

Irã diz que uma pessoa morre de Covid-19 a cada dois minutos no país

Uma pessoa está morrendo de Covid-19 a cada dois minutos no Irã, disse a TV estatal na segunda-feira (9), enquanto o país mais atingido no Oriente Médio relata um novo número recorde diário de 588 mortes. Leia mais.

 

Mais Recentes da CNN