Últimas da Covid-19: SP aumenta flexibilização, país registra 1.344 mortes

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quarta-feira (28)

Vacina da Janssen
Vacina da Janssen Foto: Paul Hennessy/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) flexibilizações nas regras do Plano SP, que permite o retorno gradual das atividades a partir do monitoramento dos índices da Covid-19. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou nesta quarta-feira (28) o total de 1.344 mortes por Covid-19. Saiba mais:

Tofacitinibe: Anvisa recebe pedido de uso emergencial de remédio contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta quarta-feira (28), o pedido de uso emergencial do medicamento Tofacitinibe,  que pode ser utilizado no tratamento contra a Covid-19. Leia mais

João Gabbardo estima que São Paulo terá 95% da população totalmente vacinada

O coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, estimou em entrevista à CNN que 95% da população paulista deve completar o esquema vacinal. “Nós temos 5% de pessoas que estão atrasadas com a segunda dose. Se isso continuar até o final, nós vamos ter 95% da população vacinada normalmente”, avaliou. Leia mais

Governo de SP acabará com restrições de horários a partir de 17 de agosto

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) flexibilizações nas regras do Plano SP, que permite o retorno gradual das atividades a partir do monitoramento dos índices da Covid-19. De acordo com o novo anúncio, feito em coletiva de imprensa, governo de SP acabará com restrições de horários a partir de 17 de agosto. Leia mais.

SP vai vacinar adultos até 1ª quinzena de agosto; veja datas

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira mais uma antecipação da vacinação contra a Covid-19 no estado durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Conforme antecipou a CNN, a previsão é que toda a população adulta do estado seja imunizada com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 até 16 de agosto. Leia mais.

Com média móvel de casos em alta, país tem 46.162 novas contaminações por Covid

O Brasil registrou nesta quarta-feira (28) o total de 1.344 mortes e 48.013 novos casos de Covid-19, segundo dados do  Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) referentes às últimas 24 horas. Leia mais.

Ministério da Saúde vai testar terceira dose das vacinas contra a Covid-19; Butantan também

O Ministério da Saúde realizará um estudo em parceria com a Universidade de Oxford para avaliar a necessidade de aplicação de uma terceira dose em pessoas que já receberam duas doses da Coronavac. A pesquisa vai analisar os resultados da dose de reforço utilizando as vacinas disponíveis contra a Covid-19. Leia mais.

Queiroga à CNN: Podemos ter que vacinar contra Covid-19 todos os anos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu em entrevista exclusiva à CNN que a pasta já trabalha com a possibilidade de precisar repetir anualmente a vacinação contra a Covid-19. O ministro afirmou que as fábricas de vacinas veterinárias são uma aposta do governo para que o país seja autossuficiente em imunizantes contra a doença. Leia mais.

Dados da Pfizer sugerem que 3ª dose aumenta proteção contra variante Delta

Uma terceira dose da vacina da Pfizer pode “fortemente” aumentar a proteção contra a variante Delta – além da proteção oferecida pelas duas doses padrão -, sugerem novos dados divulgados pela Pfizer nesta quarta-feira. Leia mais.

Segunda dose da AstraZeneca não aumenta risco de coágulos sanguíneos, diz estudo

A segunda dose da vacina da AstraZeneca não aumentou os casos de coágulos sanguíneos raros com plaquetas baixas, mostra um estudo que foi divulgado nesta quarta-feira (28), diminuindo algumas preocupações sobre os efeitos colaterais da vacina. Leia mais.

Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses de Coronavac ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (28) mais 1,5 milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. O instituto produz as doses patenteadas pelo laboratório chinês Sinovac. Leia mais.

Saiba que países estão adotando ‘passaporte da vacina’ para suspender restrições

Enquanto a campanha de vacinação contra a Covid-19 avança, com a expectativa de ser suficiente para conter o impacto da variante Delta, mais e mais países implementaram ou estão considerando implementar passaportes de saúde para credenciar a vacinação e permitir mais atividades para os imunizados. Leia mais.

 

Mais Recentes da CNN