Unidos pela Vacina bate meta de ajudar mais de 4 mil municípios brasileiros

Movimento intermediou auxílio de mais de R$ 52 milhões de empresas e pessoas físicas a essas cidades

Iniciativa independente auxiliou 100% das cidades que pediram entre fevereiro e março deste ano
Iniciativa independente auxiliou 100% das cidades que pediram entre fevereiro e março deste ano Breno Esaki/Agência Saúde DF

Lucas Janoneda CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O movimento Unidos pela Vacina declarou, nesta segunda-feira (25), que auxiliou mais de 4 mil municípios brasileiros com R$ 52 milhões para agilizar a vacinação da população contra a Covid-19. A iniciativa independente, com intuito de combater a doença, alcançou a meta de auxiliar 100% das cidades que pediram ajuda ao grupo entre fevereiro e março deste ano.

Os dados atualizados do movimento Unidos pela Vacina foram adiantados com exclusividade à CNN.

A iniciativa, que surgiu do grupo Mulheres do Brasil em fevereiro deste ano, reúne entidades da sociedade civil, pessoas físicas e empresas. O movimento funciona como um intermediador entre empresas e pessoas físicas doadoras e cidades que necessitam de recursos.

“Ao todo, mais de 400 empresas participaram das ações. Foi possível ajudar os municípios com a infraestrutura vacinal das salas de imunização com a compra e envio de insumos como geladeiras, freezers, câmaras frias e caixas térmicas para o armazenamento correto de vacinas”, destaca Maria Fernanda Teixeira, cofundadora do Grupo Mulheres do Brasil, membro do Conselho de Administração de várias empresas e líder da frente de prefeituras no Unidos Pela Vacina.

De acordo com o Ministério de Saúde, mais de 320 milhões de doses foram distribuídas pelo governo federal aos estados brasileiros. Destas, 269 milhões já foram aplicadas. Até o momento, mais de 605 mil pessoas no Brasil já morreram em decorrência da Covid-19.

Mais Recentes da CNN