Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacina a Sério: Farmacêutica AstraZeneca não encontrou falhas no imunizante

    Objetivo do quadro é combater as fake news que circulam nas redes sociais

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Vacina a Sério desta quinta-feira (12), a CNN esclareceu com a vice-presidente do Sabin Vaccine Institute, Denise Garrett, se a farmacêutica AstraZeneca anunciou que encontrou falhas na vacina desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford. Veja a resposta:

    “Essa matéria está circulando na internet, mas não é sobre a vacina. A matéria na verdade se refere a um medicamento, um medicamento experimental, um coquetel de anticorpos que a AstraZeneca estava testando, e de acordo com a própria AstraZeneca, esse medicamento teve apenas 33% de eficácia contra a doença”, explicou a especialista.

    “Então, eles anunciaram que o medicamento não funcionava. Resumindo, uma pessoa muito criativa usou o anúncio da empresa, que o medicamento não funcionava, e fizeram uma matéria sugerindo que a AstraZeneca anunciou que a vacina não funciona, ao contrário do que já foi amplamente comprovado. A vacina da AstraZeneca é comprovadamente segura e eficaz em proteger contra doenças, hospitalizações e óbitos, incluindo contra a nova variante Delta.”

    Fotos – vacinação no Brasil e no mundo

     Objetivo do quadro é combater as fake news que circulam nas redes sociais.

    (Publicado por: André Rigue)