Vacina da Moderna é eficaz em crianças de 6 a 11 anos, diz farmacêutica

Efeitos colaterais são considerados leves para a faixa etária

Pablo Rellyda CNN*

Em São Paulo

Ouvir notícia

A farmacêutica Moderna informou que a vacina desenvolvida contra a Covid-19 é eficaz e segura em crianças de 6 a 11 anos.

A empresa disse que o imunizante, de duas doses, gerou uma reação imunológica forte e que foi, em geral, bem tolerado por crianças nessa faixa etária. A segurança foi comparável à registrada anteriormente em testes clínicos em adolescentes e adultos.

Segundo a empresa, a maioria dos efeitos colaterais variou de suave a moderado. Os mais comuns foram fadiga, dor de cabeça, febre e dor no local da injeção. O estudo contou com cerca de 4,7 mil participantes.

A dose das vacinas usadas no teste era de 50 microgramas, metade da potência das doses usada na vacina dada a adultos. A dose de 50 microgramas também está autorizada para uso como dose de reforço.

A vacina da Moderna tem uso autorizado nos Estados Unidos em pessoas maiores de 18 anos e a empresa planeja submeter os dados desses estudo a agências reguladoras em breve. O imunizante, até o momento, não é usado no Brasil.

 (* Com informações da Reuters)

(Publicado por Kaluan Bernardo)

Mais Recentes da CNN