Vacina da Sinopharm é segura para crianças e adolescentes, diz mídia chinesa

CNBG, que produz o imunizante, não forneceu dados completos sobre os testes clínicos

Roxanne Liu e Tony Munroe, da Reuters

Ouvir notícia
Médica diz que desafio será superar desinformação das vacinas contra o coronavír
Médica diz que desafio será superar desinformação das vacinas contra o coronavírus
Foto: Marcos Maluf/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo

Uma vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo China National Biotec Group (CNBG), subsidiária da Sinopharm, é segura em pessoas com idade entre três e 17 anos, com base em dados clínicos obtidos pela empresa, informou a mídia estatal nesta sexta-feira (15).

“Deve-se ressaltar que, para crianças de três a cinco anos, por causa de seu sistema imunológico ainda em desenvolvimento, elas precisam ser monitoradas cuidadosamente durante a vacinação”, disse o presidente do CNBG, Yang Xiaoming, à Xinhua, sem dar mais detalhes.

O CNBG tem duas vacinas contra Covid-19 em ensaios clínicos de Fase 3, ambas autorizadas para uso emergencial e administradas a grupos prioritários limitados com alto risco de infecção. Uma vacina da Sinovac Biotech também foi autorizada para o uso de emergencial.

A vacina que está sendo desenvolvida pela unidade de Pequim do CNBG foi a primeira a ser aprovada na China para uso público em geral, em dezembro.

Yang não especificou sobre qual vacina do CNBG se referia em suas declarações sobre os testes clínicos em crianças e adolescentes. Sinopharm e CNBG não responderam aos pedidos de comentário imediatamente.

A vacina CNBG aprovada para uso público foi 79,3% eficaz na prevenção da doença, disse o Instituto de Produtos Biológicos do grupo no final de dezembro, mas os detalhes dos estudos ainda não foram divulgados.

A vacina contra Covid-19 da Sinovac e uma da CanSino Biologics também estão sendo testadas em crianças e adolescentes.

Mais Recentes da CNN