Vacinação: site da prefeitura de SP ajuda a localizar UBS mais perto de sua casa

Ferramenta permite localizar unidades, serviços de saúde e pontos de vacinação contra a Covid-19 da capital paulista

Site da prefeitura de São Paulo possibilita a busca de serviços públicos de saúde na capital
Site da prefeitura de São Paulo possibilita a busca de serviços públicos de saúde na capital Foto: Guilherme Gandolfi/Estadão Conteúdo

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Um sistema desenvolvido pela prefeitura de São Paulo permite consultar a rede de atendimento e serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na capital paulista. Com os recursos da busca, é possível localizar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, de acordo com o endereço de residência.

O sistema permite, ainda, encontrar outros tipos de serviços nas proximidades, como pontos de vacinação contra a Covid-19 e unidades especializadas, incluindo ambulatórios, clínicas odontológicas e de reabilitação.

As palavras-chave podem ser o nome ou sigla como é conhecida a unidade ou serviço, nome ou CEP da rua e o bairro. O sistema apresenta o mapa com todos os tipos de serviços oferecidos na unidade e disponibiliza a rota com endereço de origem e de destino, com as opções de trajeto por transporte público, de carro ou a pé.

Postos de vacinação

O portal Vacina Já, do governo do estado de São Paulo, oferece um serviço de busca semelhante que indica os postos de vacinação contra a Covid-19 mais próximos. A busca pode ser feita pelo endereço, com a possibilidade de monitorar os pontos mais próximos em um raio de 5 a 100 quilômetros de distância.

Mais Recentes da CNN