Variante Delta: dois casos são confirmados em navio aportado em Santos-SP

O navio está em quarentena após a confirmação de 15 casos da Covid-19

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os dois tripulantes estão internados na Santa Casa de Santos
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os dois tripulantes estão internados na Santa Casa de Santos Foto: Reprodução/CNN Brasil (12.jul.2021_

Elizabeth Matravolgyi, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Instituto Adolfo Lutz confirmou, nesta segunda-feira (2), dois casos da variante Delta em tripulantes do navio internacional MTM Southport, com bandeira de Singapura, que está atracado no Porto de Santos desde o dia 27 de julho. O navio está em quarentena, uma vez que 15 casos da Covid-19 também foram confirmados. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os dois tripulantes estão internados na Santa Casa de Santos, desde a semana passada, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o desembarque dos pacientes. 

 O navio MTM Southport realizou uma parada na Baía de Aratú, no estado da Bahia, antes de aportar em Santos.

A Secretária de Saúde disse, em nota, que “os casos se configuram como provável importação do vírus e a confirmação da variante Delta é representativa para a circulação da variante entre os tripulantes desta embarcação.”

Um outro navio, CS Crystal, vindo de Dakar, no Senegal também está sendo monitorado. Segundo a Secretaria, o Instituto Adolfo Lutz também irá realizar o sequenciamento de amostras de tripulantes sintomáticos.

Em nota, a Secretaria de Saúde disse que até esta segunda-feira (02), o Estado de São Paulo registrou 25 casos da variante Delta, sendo 21 na Capital.

Mais Recentes da CNN