Viagem à Índia para buscar doses da vacina de Oxford é adiada

Dois milhões de doses estavam previstas para chegar ao Brasil hoje

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

O voo brasileiro que iria à Índia buscar 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford foi adiado. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) explicou que estas doses, que estavam previstas para chegar ao Brasil neste sábado (16), devem chegar entre segunda e terça-feira.

Segundo apuração do repórter da CNN Mathias Brotero, enviado à Mumbai para acompanhar a vacinação na Índia, a remessa virá de uma aeronave que vai partir de Recife.

 

Na volta, o voo vai fazer uma escala em Lisboa antes de ir desembarcar no destino final que será o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. 

A Índia deu início à vacinação contra a Covid-19 neste sábado (16). Essa coincidência da data da partida do voo com o começo do programa nacional indiano teria sido o principal motivo apontado para o adiamento.

O chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, entrou em contato com o chanceler da Índia e reforçou a necessidade destas vacinas o quanto antes para que o governo federal, juntamente ao Ministério da Saúde, possa iniciar o Plano Nacional de Imunização em janeiro.

 

 

Mais Recentes da CNN