‘Virada’ tem recorde de aplicação de vacina em um único dia em São Paulo

Objetivo do mutirão é vacinar jovens de 18 a 21 anos com a primeira dose contra a Covid-19

Manuella Nicewicz, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

Termina neste domingo (15) a “virada da vacina” na capital paulista. Estão sendo imunizados contra a Covid-19, jovens entre 18 e 21 anos. A ação, que começou no sábado (14), às 7h, vai até às 17h de hoje, com o objetivo de vacinar 600 mil pessoas em 34 horas ininterruptas.

O foco deste domingo é aplicar a primeira dose em pessoas de 18 e 19 anos, já que ontem o objetivo foi vacinar o grupo de 20 e 21 anos.

Segundo a prefeitura de São Paulo, até o fim da tarde de sábado (14), foram aplicadas 238 mil doses, o que corresponde ao maior número para um único dia na cidade. As autoridades afirmaram que foi possível atingir uma cobertura vacinal, com primeira dose, de 96% do grupo elegível.

A vacinação foi de forma ininterrupta durante a madrugada, e a capital paulista chegou a aplicar 20 mil doses somente neste intervalo. A movimentação nos postos foi marcada por atrações artísticas, com integrantes de blocos de carnaval e DJs. Algumas filas de veículos foram registradas em pontos da cidade, como no Clube Paineiras e no Shopping Morumbi.

Para quem não pode comparecer à “virada da vacina”, a repescagem dos grupos a partir de 18 anos seguirá na segunda e terça-feira.

O prefeito Ricardo Nunes confirmou que seguirá o cronograma do estado de São Paulo e prevê a abertura da vacinação para adolescentes na quarta-feira (18). A divulgação de detalhes, no entanto, depende da chegada de novas doses de vacina. 

Virada da vacina em São Paulo (15-08-2021)
Virada da vacina em São Paulo (15-08-2021)
Foto: CNN / Reprodução

 

(Publicado por Sinara Peixoto)

Mais Recentes da CNN