Vírus criado em laboratório e outras teorias polêmicas: teste seus conhecimentos

Com novas doenças também costumam surgir teorias. As atenções estão voltadas para o SARS-CoV-2, mas diversas questões médicas já foram alvos de especulações

Diversas teorias buscam explicar a origem do novo coronavírus
Diversas teorias buscam explicar a origem do novo coronavírus Foto: Getty Images (Westend61)

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No início desta semana, foi divulgado que um relatório da inteligência dos Estados Unidos descobriu que vários pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan, na China, adoeceram em novembro de 2019 e tiveram que ser hospitalizados. Esse novo detalhe pode alimentar mais debates sobre as origens do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia de Covid-19, diversas teorias buscam explicar a origem do SARS-CoV-2, vírus causador da doença. A investigação é realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo relatório da entidade publicado em março, até o momento, todas as evidências disponíveis sugerem que o microrganismo tenha origem animal natural e não é um vírus manipulado ou construído.

Ao longo da história, outras questões de saúde também ganharam explicações mirabolantes, algumas, de fato, se provaram fantasiosas, outras não. Teste seus conhecimentos e descubra o que foi verdade ou mentira.

 

Mais Recentes da CNN