William Shakespeare é o 2º idoso vacinado contra a Covid-19 no Reino Unido

Vacinação contra a Covid-19 começou nesta terça-feira (8) no país com o imunizante da Pfizer; mulher de 90 anos foi a primeira pessoa a receber a dose

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O britânico William Shakespeare, de 81 anos, foi o segundo no Reino Unido a ser imunizado contra a Covid-19 nesta terça-feira (8). O homem recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech, pouco após o início da imunização de idosos no país.

Ele tem o mesmo nome de William Shakespeare, famoso poeta e dramaturgo inglês do século 16, autor de obras como Hamlet e Romeu e Julieta.

O idoso, conhecido pelos amigos como Bill, é um paciente na ala de fragilidade de um hospital na cidade inglesa de Coventry, disse Lynda Scott, porta-voz dos Hospitais Universitários de Coventry e Warwickshire.

Ele carregava um desenho feito pelos netos enquanto tomava a injeção nesta terça-feira e, depois, voltou a descansar.

Leia também:
Reino Unido começa hoje a vacinação contra a Covid-19
Imunização no Reino Unido: Mulher de 90 anos é 1ª vacinada contra Covid-19
Brasil: Plano de vacinação pode imunizar pessoas com perfil de 76% das mortes em SP

A primeira pessoa a receber a vacina foi Margaret Keenan, de 90 anos. Após a vacinação, ela relatou que não sentiu medo e, na verdade, mal acreditava que era o primeiro ser humano imunizado contra a doença no mundo.

“Foi bom, eu não estava nervosa de jeito nenhum. Foi muito bom, sim. Eu achava que era uma piada no início, para dizer a verdade. Eu não conseguia acreditar. Mas, sabe, estou feliz que aconteceu e agora eu tomei e espero que ajude outras pessoas a virem tomar também, como eu fiz, e tentar nos livrar dessa coisa horrível”, contou Margaret à imprensa.

Ambos receberam o imunizante em um hospital em Coventry, no centro da Inglaterra, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. Margaret foi vacinada uma semana antes de completar 91 anos.

Destaques do CNN Brasil Business
O dólar está quase voltando para a casa dos R$ 4 – vai cair ainda mais?
Dólar perde força no mundo e pode cair ainda mais em 2021
Conheça 6 shoppings de luxo pelo Brasil e o que oferecem entre lojas e atrações

O Reino Unido tornou-se o primeiro país ocidental a começar a vacinar sua população de forma massiva contra a Covid-19 e utiliza o imunizante desenvolvido pela Pfizer e BioNTech.

William Shakespeare recebe vacina no Reino Unido
William Shakespeare recebe vacina no Reino Unido
Foto: Reprodução/Reuters

(Com informações de Nick Paton Walsh e Sharon Braithwaite, da CNN)

Mais Recentes da CNN